Páginas

segunda-feira, setembro 23, 2013

Messi



Messi começou sua carreira aos 7 anos de idade. É um jogador argentino  que atua como atacante ou meia ofensivo. Atualmente, joga pelo Barcelona e pela Seleção Argentina, equipe a qual é capitão desde o segundo semestre de 2011.





Quem é ele?




Desenhei o Kakashi, porque gosto muito dele, representa um mestre que só treina ninjas. Faz parte do desenho Naruto. Ele mostra que podemos enfrentar muitos desafios, se acreditarmos que somos capazes de sairemos vitoriosos.

quarta-feira, setembro 04, 2013

Releitura-2013

                                      Romero Britto

  Romero Britto nasceu no Recife, Brasil em 1963. Autodidata desde a mais tenra idade, ele pintou em superfícies, tais como os jornais. Em 1983, viajou para Paris, onde ele foi introduzido à obra de Matisse e de Picasso.








                                                                      Releitura-paint


MAURICIO DE SOUSA

MaurÍcio de Souza (1935) é cartunista brasileiro. Criou a "Turma da Mônica", e vários outros personagens de história em quadrinhos. É membro da Academia Paulista de Letras, ocupando a cadeira nº24.


Em 1959, começou a desenhar histórias em quadrinhos. Seu primeiro desenho foi do cão Bidu e seu dono Franjinha.




                                                                          Releitura-paint

TARSILA DO AMARAL


Tarsila do Amaral foi uma das mais importantes pintoras brasileiras do movimento modernista. Nasceu na cidade de Capivari (interior de São Paulo), em 1 de setembro de 1886.



Características de suas obras
- Uso de cores vivas
- Influência do cubismo
(uso de formas geométricas)
- Abordagem de temas sociais, cotidianos e paisagens do Brasil
- Estética fora do padrão (influência do surrealismona fase antropofágica)


Releitura-paint

segunda-feira, setembro 02, 2013

Aldemir Martins
O artista plástico Aldemir Martins nasceu em Ingazeiras, no Vale do Cariri, Ceará em 8 de novembro de 1922. A sua vasta obra, importantíssima para o panorama das artes plásticas no Brasil, pela qualidade técnica e por interpretar o “ser” brasileiro, carrega a marca da paisagem e do homem do nordeste.

Seus traços fortes e tons vibrantes imprimem vitalidade e força tais à sua produção que a fazem inconfundível e, mais do que isso, significativa para um povo que se percebe em suas pinturas e desenhos, sempre de forma a reelaborar suas representações. Aldemir Martins pode ser definido como um artista brasileiro por excelência.



Faleceu em 05 de Fevereiro de 2006, aos 83 anos, no Hospital São Luís em São Paulo.


Releitura- paint